‘Coração partido’: quem eram os funcionários da Embaixada de Israel mortos em atentado
O casal planejava oficializar o noivado na semana que vem
• Atualizado
Os funcionários da Embaixada de Israel que morreram durante um atentado em Washington, D.C., são Yaron Lischinsky e Sarah Milgram. Eles foram mortos ao deixarem um evento que discutia ações de ajuda humanitária para moradores de Gaza, nesta quarta-feira (21).
Leia Mais
Segundo o Metrópoles, Yaron era israelense — nascido na Alemanha. Já Sarah era americana. O casal estava no auge da vida pessoal e profissional, de acordo com o embaixador de Israel nos EUA, Yechiel Leiter.
“Eles planejavam oficializar o noivado na semana que vem, com um pedido em Jerusalém”, disse.
Ainda segundo a Embaixada de Israel nos EUA, as vítimas atuavam como funcionários diplomáticos e participavam ativamente de eventos ligados à comunidade judaica americana. A embaixada divulgou uma nota em que se diz de ‘coração partido e arrasada’ pelo crime.
“Yaron e Sarah eram nossos amigos e colegas. Toda a equipe da embaixada está desolada e devastada pelo assassinato. Não há palavras para expressar a profundidade de nossa dor e horror por esta perda devastadora”, diz a nota.
Donald Trump se posiciona sobre atentado a funcionários da embaixada israelense
O presidente dos EUA, Donald Trump, também se pronunciou, pedindo o fim imediato de crimes motivados por ódio religioso. “Ódio e radicalismo não têm lugar nos Estados Unidos”, declarou.
*Com informações de Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO