Quem eram os dois amigos que morreram após desaparecerem em praia de SC
As vítimas, naturais do Paraná, desapareceram, após serem arrastados por uma corrente de retorno
• Atualizado
Dois amigos desapareceram na praia de Itapoá, no dia 30 de dezembro. Os corpos dos jovens foram encontrados durante a terça-feira (31) e a quarta-feira (1º). Eles foram identificados como Jackson Santana da Silva, de 21 anos, e Natanael Cicino dos Santos, de 20 anos.
Leia Mais
Jovens desaparecem no mar de Itapoá
As vítimas, naturais do Paraná, desapareceram, após serem arrastados por uma corrente de retorno na praia entre Beira Mar II e Avenida do Comércio, em Itapoá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área do desaparecimento é sinalizada com bandeira vermelha, indicando alto risco para banhistas.
Testemunhas relataram aos bombeiros que os jovens, de 20 e 21 anos, estavam em uma bancada de areia quando um deles foi puxado pela correnteza. Um dos amigos tentou ajudar e outros acionaram os guarda-vidas.
O guarda-vidas do Posto 08 viu a movimentação e, durante o deslocamento, conseguiu avistar uma das vítimas boiando na água. No entanto, ao se aproximar, perdeu o contato visual.
A Moto aquática Anchova de Itapoá e o helicóptero Águia foram acionados para dar início às buscas. Apesar dos esforços, as vítimas não foram encontradas.
Luto
Jackson e Natanael deixam enlutados pais, irmãos, sobrinhos e demais familiares e amigos. O corpo de Jackson foi sepultado na quarta-feira (1), no cemitério municipal de Pien. Já o sepultamento de Natanael está agendado para esta quinta-feira (2), às 13h, no cemitério de Trigolandia.
“Estive hoje ao seu lado, mas não pude te trazer para casa. Mas saiba que não desisti e jamais abandonarei meu irmão. Espero um dia te encontrar novamente”, escreveu um familiar de Natanael.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO