Segurança Compartilhar
Tristeza

Quem era o turista gaúcho que morreu após comer camarão em Florianópolis

O choque anafilático sofrido pelo turista aconteceu nesta quinta-feira

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Imagem: Redes sociais
Imagem: Redes sociais

O turista gaúcho Adriano Goettems, de 37 anos, foi a vítima que morreu após comer camarão em um restaurante na Rua Madre Maria Villac, em Canasvieiras, na região Norte de Florianópolis. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (23).

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a equipe de resgate foi acionada por volta das 14h e encontrou o homem em parada cardiorrespiratória, deitado na calçada. Testemunhas relataram que a vítima havia ingerido camarão pouco antes de passar mal.

Apesar dos esforços dos bombeiros e de uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou ao local de helicóptero, não foi possível reverter o quadro. Após cerca de uma hora de reanimação, o médico confirmou o óbito.

Choque anafilático: uma reação alérgica grave

O choque anafilático, que o turista gaúcho que morreu teve após comer camarão, é uma reação alérgica grave e potencialmente fatal que ocorre quando o sistema imunológico reage de forma exagerada a uma substância estranha, como alimentos, medicamentos ou picadas de insetos. A reação pode causar inchaço na garganta, dificuldade para respirar, queda da pressão arterial e até mesmo a parada cardíaca.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.