‘Herói’: quem era o jovem que morreu em grave acidente na BR-376 entre PR e SC
Acidente ocorreu nove dias após o motorista do caminhão completar 22 anos
• Atualizado
Foi identificado como Alisther Hubl do Rosário, de 22 anos, o jovem que morreu em um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (12) na BR-376, em Tijucas do Sul (PR), na altura do km 667, sentido Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 4h45 e envolveu um caminhão-baú, uma carreta e uma van.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alisther conduzia o caminhão-baú e, ao se deparar com os veículos parados na fila, desviou para as faixas central e direita — ambas interditadas devido a obras.
Depois de seguir por parte do trecho, ele voltou para a faixa liberada e colidiu com a van, que foi arremessada contra a mureta de proteção. Em seguida, o caminhão atingiu a carreta que estava à frente.
Com o impacto da batida, a cabine se desprendeu da estrutura do veículo e ficou presa na traseira da carreta, enquanto o baú foi arremessado para a faixa direita.
Ainda segundo a PRF, a van e o caminhão pegaram fogo após as colisões. Mesmo ferido, o motorista da van usou uma faca para cortar os cintos de segurança e conseguiu retirar os 15 passageiros antes que o veículo fosse totalmente consumido pelas chamas.
Já Alisther não resistiu e morreu no local. A perícia e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados e apuram as causas do acidente.
Luto
Alisther Hubl do Rosário havia completado 22 anos há apenas nove dias, no dia 3 de novembro. Ele deixa um filho pequeno.

Em nota, a NHC Transportes lamentou a morte do colaborador. A empresa destacou que Alisther atuava com profissionalismo, alegria e compromisso.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Alisther Hubl do Rosário, colaborador e amigo querido de nossa equipe. Alisther dedicou-se todo o tempo de trabalho com profissionalismo, alegria e compromisso, deixando uma marca de carinho e respeito em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando que encontrem conforto e força para atravessar essa perda irreparável. Seu exemplo e lembrança permanecerão sempre em nossos corações”, diz o comunicado.
Nas redes sociais, a companheira do jovem também publicou uma homenagem.
“Com a maior dor do mundo, hoje eu me despeço de você, meu amor. Eu espero que você esteja em um lugar maravilhoso, prometo cuidar e proteger nosso bem mais precioso, você será pra sempre nosso herói. Sua passagem na terra foi curta, mas uma dádiva para quem estava contigo. Cuida da gente, meu bem, eu te amo pra sempre”, escreveu.
Informações sobre a despedida do motorista não foram divulgadas.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




