Quem era o homem que morreu afogado em açude no interior de Lages
David da Silva Pinto, de 26 anos, nadava com amigos quando se afogou. Tentativas de resgate foram feitas antes da chegada dos bombeiros
• Atualizado
Foi identificado como David da Silva Pinto, de 26 anos, o homem que morreu após se afogar em um açude na tarde de domingo (21), em uma área de reflorestamento localizada na Fazenda Peral, em Lages, na Serra Catarinense.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Lages (CBMSC), a guarnição foi acionada por volta das 15h30, após o relato de que um grupo de amigos nadava no açude quando um dos integrantes submergiu e não retornou à superfície. Os colegas conseguiram localizar o corpo e rebocá-lo até uma pequena ilha no meio do açude, mas informaram que a vítima já estava sem sinais vitais e que não conseguiram levá-la até a margem.
Diante da situação, os bombeiros utilizaram a embarcação Carahá para acessar o local. A equipe percorreu cerca de 15 metros a partir da estrada até a ilha, onde confirmou a morte do homem. O corpo apresentava ausência de sinais vitais, cianose e rigidez cadavérica. Após os procedimentos, a vítima foi rebocada até a margem e deixada aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP), responsável pelos encaminhamentos legais.
As circunstâncias do afogamento não foram divulgadas e deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Velório e sepultamento
O corpo de David da Silva Pinto será velado na Capela São José, no bairro Triângulo, a partir das 23h30, permanecendo no local até as 6h da manhã. Em seguida, será transladado para a localidade de Monte Alegre, onde o sepultamento está previsto para esta segunda-feira, às 17h, no cemitério local.

Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO