Segurança Compartilhar
homicídio

Quem era o empresário encontrado morto com as mãos e pés amarrados em SC

O homem foi encontrado em um terreno

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Reprodução/Redes sociais
Imagem: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil investiga a morte do empresário Walter Pacheco, de 61 anos, encontrado sem vida nesta segunda-feira (13) em um terreno nos Ingleses, no Norte da Ilha de Florianópolis. O corpo da vítima apresentava sinais de violência, com as mãos e os pés amarrados e ferimentos na cabeça provocados por uma pedra.

Natural de Belo Horizonte (MG), Walter Pacheco havia se mudado para Florianópolis há cerca de três meses, vindo do Amapá. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Empresário encontrado morto estava em terreno

O corpo do empresário foi localizado por populares que passavam pelo local e acionaram a Polícia Militar. A vítima estava em um terreno, com as mãos e os pés amarrados e com um ferimento profundo na cabeça, possivelmente causado por uma pedra encontrada próxima ao corpo.

A ocorrência começou quando uma pessoa que passava pelo terreno identificou um objeto estranho, com um colchão e uma pedra em cima, e chamou a polícia.

A Polícia Científica e a Polícia Civil investigam o caso.

O que é o homicídio

O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.

Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.

  • Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
  • Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.