‘Deixaram um legado’: quem era o casal que morreu após colisão frontal na BR-280 em SC
Enfermeira e bombeiro voluntário de São Francisco do Sul não resistiram após acidente grave em Canoinhas
• Atualizado
As vítimas do grave acidente registrado na BR-280, na noite de quarta-feira (19), foram identificadas como Tamara Zimmermann de Souza e Regersson Luiz de Souza. O casal, de São Francisco do Sul, seguia pela rodovia quando ocorreu uma colisão frontal entre um carro e uma motocicleta por volta das 19h09, na localidade de Piedade, em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina.
No local, os bombeiros encontraram um veículo Honda City, conduzido por um homem de 27 anos, que apresentava dor torácica e dor no terço médio da face. Ele foi atendido e encaminhado para avaliação médica.
Já as duas vítimas da motocicleta Triumph Tiger 900 estavam caídas na via. Regersson já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou. A passageira, Tamara Zimmermann de Souza, foi encontrada em estado grave.
Ela foi encaminhada ao pronto atendimento. No hospital, apesar dos esforços, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Científica foi acionada para atender a ocorrência e o local ficou sob responsabilidade da Polícia Militar (PMSC).
Luto
Tamara Zimmermann era enfermeira e Regersson atuava como bombeiro voluntário. O velório ocorrerá na Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, ainda sem horário definido. O enterro está marcado para sexta-feira (21), às 9h, no Cemitério Municipal.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura de São Francisco do Sul, Tamara era servidora da Secretaria Municipal de Saúde desde 2005. Ela foi a primeira enfermeira de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município e coordenava o Saúde da Mulher, área pela qual demonstrava dedicação.
A Prefeitura também destacou a trajetória de Regersson, que atuava como bombeiro voluntário e já havia trabalhado como técnico de enfermagem na Secretaria de Saúde e no Samu. Também foi voluntário no projeto Liga da Alegria, onde se vestia de super herói para fazer ações comunitárias.
Nas redes sociais, colegas e familiares lamentaram a perda. “Profissionais e pessoas de exemplo, muitos anos de serviço prestado com excelência. Merecem toda honra e homenagem. Deixaram um legado de milhões. Ficamos com essa dor e saudade eterna”, diz uma das mensagens de despedida.
“Vocês farão muita falta pra todos nós”, escreveu uma amiga.
“Hoje São Chico perdeu duas pessoas muito importantes para a nossa comunidade”, destacou outra moradora.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO



