Segurança Compartilhar
LUTO

Quem era o adolescente que morreu afogado no mar de Florianópolis

O corpo do adolescente só foi encontrado nesta quinta-feira (13)

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: reprodução | redes sociais
Foto: reprodução | redes sociais

Um menino alegre, querido e super educado. Assim professores e colegas de turma descrevem o adolescente Isaac Davi Santos de Jesus, de 13 anos, que morreu após desaparecer e se afogar no mar da praia dos Ingleses, em Florianópolis.

O desaparecimento ocorreu no domingo (9), na altura da Rua das Gaivotas, próximo a um posto de Guarda-Vidas. Uma amiga que estava com Isaac na praia viu o momento em que ele submergiu na praia e não retornou à superfície.

Diante disso, as equipes de buscas dos bombeiros foram acionados e realizaram buscas para localizar o garoto.

No dia do desaparecimento, o helicóptero arcanjo-01 participou das buscas por 40 minutos, porém, devido as condições climáticas e ao por do sol, finalizou as operações. O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) também prestaram auxílio.

O corpo do adolescente só foi encontrado nesta quinta-feira (13), segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Morte de adolescente que morreu afogado no mar causa comoção

A morte do adolescente gerou comoção entre familiares e amigos. A escola em que Isaac estudava emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido.

“É com pesar que recebemos a confirmação do falecimento do nosso estudante Isaac, da turma 91, que estava desaparecido desde o último domingo. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos pela perda”, diz a nota.

Além disso, colegas de turma também lamentaram profundamente a morte do amigo.

“Nunca vou esquecer você, meu irmão. Nunca vou deixar de sentir sua falta. Seu riso, sua voz… Tudo estará para sempre guardado em minha memória e em meu coração”, escreveu uma amiga.

“Obrigada por ter sido um amigo maravilhoso, divertido, alegre e alto astral. Nunca vou esquecer de você e da nossa amizade”, publicou outra.

“Muito triste! Meu aluno. Que Deus conforte o coração de todos familiares, amigos e a todos nós por esse momento tão difícil”, lamentou uma professora.

O sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), no Cemitério Municipal Itacorubi São Francisco de Assis.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.