Queda de teleférico em área turística da Itália deixa ao menos quatro mortos
Acidente aconteceu na cidade de Castellammare di Stabia, uma semana após a reabertura do sistema para a temporada
• Atualizado
Ao menos quatro pessoas morreram após a queda de uma cabine de teleférico nesta quinta-feira (17) em Castellammare di Stabia, cidade localizada na província de Nápoles, sul da Itália. O acidente ocorreu em uma das regiões mais visitadas do país, com vista privilegiada para o Monte Vesúvio e a Baía de Nápoles. As informações são do SBT News.
De acordo com o jornal italiano La Repubblica, a cabine estava subindo quando o sistema apresentou uma falha repentina. Embora os mecanismos de segurança tenham sido ativados e equipes de resgate acionadas com o envio de um helicóptero, a estrutura permaneceu suspensa por alguns instantes e acabou despencando.
O condutor da cabine foi resgatado com vida pelas equipes de emergência. Ainda segundo as autoridades locais, a queda causou o rompimento de um cabo que atingiu a rede elétrica da ferrovia Circumvesuviana, localizada abaixo da linha do teleférico. Como consequência, o serviço de trem entre Nápoles e Sorrento precisou ser temporariamente interrompido.
O teleférico havia sido reaberto recentemente para a temporada de turismo. As autoridades italianas já iniciaram uma investigação para apurar as causas do acidente.
*Com informações da Associated Press, via SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO