Segurança Compartilhar
Tragédia

Queda de outdoor deixa 14 mortos e 74 feridos na Índia

Acidente ocorreu devido a uma forte tempestade

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SBT News/Reprodução
Foto: SBT News/Reprodução

Na noite de segunda-feira (13), a queda de um outdoor deixou pelo menos 14 pessoas mortas e 74 feridas na Índia. Conforme informações do SBT News, o painel tinha mais de 30 metros de altura. O acidente ocorreu em Mumbaie devido a uma forte tempestade.

Casas, carros e um posto de gasolina também foram atingidos pela queda do outdoor. Além disso, muitas pessoas ficaram presas embaixo do painel. Uma força tarefa entre policiais, bombeiros e outras autoridades foi feita para resgate das vítimas.

Jornais da cidade falaram que a empresa responsável pelo outdoor não tinha permissão para manter o cartaz no local. Apesar da companhia negar a acusação, a polícia explicou que irá investigar se a infraestrutura foi instalada ilegalmente.

Mumbai, conhecida como a capital financeira da Índia, é propensa a inundações durante a estação de monções. A temporada de chuvas geralmente ocorre de junho a setembro, mas, em 2024, adiantou. Os temporais são acompanhados de trovoadas e fortes rajadas.

Imagens: SBT News/Reprodução

Piloto tenta manobra de ‘Top Gun’ e morre em Bangladesh

Um piloto morreu depois de tentar uma manobra em Bangladesh. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a aeronave dá diversos giros ao tentar uma manobra em altitude baixa, inspirada no filme “Top Gun”, estrelado por Tom Cruise, e chega perto da pista de pouso.

O piloto e o co-piloto conseguiram ejetar, mas o piloto não resistiu aos ferimentos. O co-piloto está em estado grave. Eles voltavam de um treinamento quando o acidente aconteceu.

Segundo a Força Aérea de Bangladesh, “um avião de treino Yak-130 explodiu perto de Mohana enquanto retornava do treino, após decolar da base Zahurul Haque, em 9 de maio de 2024”. Após o acidente, piloto acionou o paraquedas de emergência e ambos caíram em um rio. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu. O piloto, Muhammad Asim Jawad, estava na Força Aérea de Bangladesh desde 2010.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.