Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar
Paraquedistas

Queda de avião mata três pessoas no interior de São Paulo

Voo de treinamento terminou com aeronave capotada

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Queda de avião mata três pessoas no interior de São Paulo
Foto: Reprodução | SBT News

Três pessoas morreram na queda de um avião que transportava paraquedistas em treinamento, no interior de São Paulo. O piloto tentou fazer um pouso de emergência após uma falha na aeronave. O voo de treinamento terminou com o avião capotado, no início da tarde desta quarta-feira (11) na zona rural de Boituva, no interior de São Paulo.

O município abriga a sede do Centro Nacional de Paraquedismo, de onde o avião decolou com 15 pessoas a bordo, além do piloto. Entre elas, um argentino, de 48 anos, e um chileno, de 37. Os bombeiros fizeram o resgate das vítimas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto teria identificado uma pane e tentou voltar para o Centro de Paraquedismo, mas, como não conseguiu, foi preciso um pouso de emergência. E, durante a manobra, bateu em um barranco e foi parar perto de uma torre de energia. Todos ficaram feridos e foram levados a hospitais da região. Quatro seguem em estado grave e três não resistiram aos ferimentos.

“Elas vieram a óbito no PS aqui de Boituva. Depois ao resgate voltou com outras viaturas, inclusive com ambulância da região, e socorreram mais quatro graves”, disse Ivan Godinho, major do Corpo de Bombeiros. O avião pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços às escolas do Centro de Paraquedismo. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da aeronáutica que monitora desastres aéreos, vai tentar descobrir o que causou o acidente. A Polícia Civil também abriu uma investigação.

De acordo com o delegado Carlos Alberto Antunes, foi requisitada perícia para o local do ocorrido. “Obviamente que também se fiscaliza se o piloto estava homologado para poder pilotar”, afirmou o agente.

Veja a reportagem:

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais