Quatro são denunciados em SC por execução e ocultação de corpos em carro incendiado
Os crimes ocorreram em maio e chocaram pela brutalidade dos executores, que após matarem as vítimas com extrema crueldade carbonizaram um veículo com os quatro corpos dentro
• Atualizado
Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pela participação em um homicídio quádruplo ocorrido em maio deste ano, no bairro Timbezinho, em São João Batista. O crime, considerado de extrema brutalidade, envolveu a execução das vítimas e a ocultação dos corpos, que foram carbonizados dentro de um veículo incendiado. A denúncia foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca, após investigação da Polícia Civil e do Gaeco.
Leia Mais
De acordo com o MPSC, dois dos acusados atraíram as vítimas até o local e as executaram com golpes de faca, pedras e pedaços de madeira. Uma das vítimas foi encontrada decapitada dentro do carro incendiado. O crime teria sido praticado de forma cruel, por motivo fútil e mediante surpresa, impossibilitando qualquer reação. Os outros dois denunciados teriam fornecido apoio logístico, cedendo veículo, combustível e suporte para o transporte e a incineração dos corpos.
Atualmente, dois dos réus estão presos – um em Taquara (RS) e outro em Tijucas (SC). Um responde em liberdade e a quarta acusada segue foragida. Para a promotora de Justiça Ana Luisa de Miranda Bender Schlichting, responsável pelo caso, a gravidade dos fatos exige firme atuação do Ministério Público: “Este é um caso que choca pela crueldade e pelo desprezo à vida humana. O Ministério Público está empenhado em assegurar que todos os envolvidos sejam levados a julgamento e responsabilizados na medida da lei”.
Com o recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário, a ação penal foi instaurada. Caso os réus sejam pronunciados, irão a julgamento pelo Tribunal do Júri.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO