Quadrilha interestadual é presa após furtar eletrônicos de loja de SC
Furto ocorreu na madrugada de quinta-feira (25)
• Atualizado

Quatro homens, integrantes de uma quadrilha interestadual, foram presos em São Leopoldo/RS, após furtar diversos celulares, PlayStation 5 e perfumes de uma loja de eletrônicos em São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense. O furto ocorreu durante a madrugada de quinta-feira (25) e, após intensa investigação, as prisões foram realizadas na mesma tarde.
Leia Mais
A operação, realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, foi desencadeada após um trabalho de inteligência que monitorou o trajeto dos criminosos entre os dois estados.
Dois veículos foram identificados no transporte da carga, que acabou sendo localizada em um condomínio no bairro Duque de Caxias, em São Leopoldo.
No local, dois homens, de 23 e 48 anos, foram flagrados carregando caixas com consoles PS5, idênticos aos eletrônicos furtados. Durante a revista, os policiais encontraram ainda celulares, cartões de crédito em nome de terceiros, dinheiro e nove comprimidos semelhantes a ecstasy.
Outros dois suspeitos, ambos de 27 anos, também foram detidos. Um deles tentou fugir, mas foi alcançado, e o outro foi surpreendido dentro de um apartamento com eletrônicos nas mãos. No apto, foram apreendidos celulares de diversas marcas e modelos, mais dinheiro e sete comprimidos de ecstasy.
A quadrilha foi presa em flagrante e encaminhada às autoridades competentes. Segundo a polícia, a operação só foi possível graças à integração entre as forças de segurança de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, fortalecendo o compromisso no combate ao crime organizado e interestadual.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO