Segurança Compartilhar
"Operação Hybris"

Quadrilha de traficantes e fornecedor de drogas são presos em SC e PR

A operação aconteceu na quinta-feira (20) e prendeu cinco homens em São Lourenço do Oeste/SC e Pato Branco/PR

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Polícia Civil / Reprodução
Imagem: Polícia Civil / Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) capturou cinco homens na manhã de quinta-feira (20), por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A “Operação Hybris” prendeu os traficantes em dois municípios, sendo São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, e Pato Branco, no Paraná.

Por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron), os policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão nos bairros Meneghetti e Loteamento Daniel Wolfart, em São Lourenço do Oeste, e ainda no estado vizinho, em Vitorino, Paraná, e na cidade de Pato Branco, também no Paraná.

Porções de cocaína e maconha, além de dinheiro e uma balança de precisão foram encontrados nas buscas, caracterizando o crime de tráfico de drogas.

  • Quadrilha de traficantes e fornecedor são presos em SC e PR
  • Quadrilha de traficantes e fornecedor são presos em SC e PR
  • Quadrilha de traficantes e fornecedor são presos em SC e PR
  • Quadrilha de traficantes e fornecedor são presos em SC e PR
  • Quadrilha de traficantes e fornecedor são presos em SC e PR

A Operação “Hybris” remete a um conceito grego que pode ser traduzido como “tudo que passa da medida”, e atualmente alude à confiança excessiva, presunção e arrogância que, com frequência, termina sendo punida.

Conforme a Polícia Civil, um dos principais investigados da operação já foi preso pela mesma guarnição, e condenado a 12 anos de cadeia por tráfico de drogas. Ele estava respondendo em liberdade o recurso judicial, mas voltou a traficar e associar novos comparsas. Assim que a polícia descobriu, representou uma nova reprimenda e deu origem a Operação “Hybris”.

Após prender o chefe da quadrilha de tráfico de drogas foram presos temporariamente outros três investigados, além do suspeito de ser o fornecedor da cocaína, que foi capturado em flagrante pela equipe da ROTAM no município de Pato Branco.

Os quatro homens, um de 19, dois de 24 e um 25 anos, além do fornecedor de drogas, todos foram presos e encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó, onde seguem à disposição da justiça.

As investigações prosseguem em sigilo para esclarecer todas as circunstâncias dos crimes e identificação de outros possíveis suspeitos.

Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.