Quadrilha de tele-entregas de drogas é presa em SC
No total, três homens e uma mulher foram detidos
• Atualizado
Uma quadrilha foi presa na tarde de terça-feira (05), durante uma operação contra o tráfico de drogas por meio de tele-entregas, em Chapecó. A ação foi coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) do Departamento de Investigações Criminais (DIC).
Leia Mais
Segundo as investigações, o grupo utilizava o aplicativo WhatsApp para organizar a venda e entrega de entorpecentes no modelo de “tele-entrega”.
A operação foi desencadeada após a polícia receber informações que indicavam a atuação do grupo criminoso. Com base nas evidências, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Poder Judiciário com o aval do Ministério Público.
Durante a operação, um dos suspeitos foi flagrado próximo à Escola Zélia Scharf em uma motocicleta com 28 porções de cocaína, prontas para entrega. Em uma das residências investigadas, foram apreendidos mais de um quilo de cocaína, 80 porções da droga fracionadas, uma balança de precisão, anotações sobre a venda de drogas, uma arma de fogo calibre .38 e munições.
Em outro local, a polícia encontrou porções de maconha embaladas e prontas para comercialização. No total, três homens e uma mulher foram detidos. Um dos homens também responderá por posse irregular de arma de fogo. Além das drogas, foram apreendidos duas motocicletas, um carro, dinheiro e outros materiais relacionados ao crime.
Os envolvidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam sob coordenação da DECOD para aprofundar os elementos coletados e identificar outros possíveis envolvidos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO