Segurança Compartilhar
TRAGÉDIA

‘Profunda dor’: imobiliária lamenta morte de diretor, esposa e filha em enxurrada

Família foi encontrada por equipes dos bombeiros e da Polícia Militar após o carro ficar submerso

• Atualizado

Redação

Por Redação

‘Profunda dor’: imobiliária lamenta morte de diretor, esposa e filha em enxurrada – Imagem: reprodução/ redes sociais
‘Profunda dor’: imobiliária lamenta morte de diretor, esposa e filha em enxurrada – Imagem: reprodução/ redes sociais

A morte de Mackendy Bernard, 32 anos, Michelaine Francique Bernard, 37, e da filha do casal, de um ano, provocou forte comoção em Palhoça nesta terça-feira (9). A família estava em uma Land Rover que foi arrastada por uma enxurrada no bairro São Sebastião.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 12h34. Segundo a corporação, a bebê foi encontrada pela Polícia Militar, fora do veículo, às margens do rio. O casal estava dentro do carro, que ficou submerso, e foi retirado pela equipe do Grupo de Busca e Salvamento (GBS).

Comoção e luto

Mackendy e Michelaine trabalhavam na MB Negócios Imobiliários, que publicou uma nota nas redes sociais informando o fechamento da empresa nesta terça-feira e lamentando a morte dos três.

“Estamos vivenciando um momento de profunda dor devido ao falecimento do nosso diretor, de sua esposa e de sua filha”, diz o comunicado da imobiliária. A empresa também informou que atendimentos e compromissos estão temporariamente suspensos.

Amigos da família também lamentaram a tragédia. “Hoje o coração está pesado. Quando vi o vídeo daquela Land Rover vermelha entrando no córrego, jamais imaginei que poderia se tratar do meu amigo Mackendy”, escreveu um amigo.

Ainda não há informações sobre o velório.

Nota da prefeitura

O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, também publicou uma nota sobre o caso. Ele confirmou, via Polícia Militar, a morte do casal e do bebê e manifestou solidariedade às famílias e amigos.

No comunicado, afirmou que as equipes da Prefeitura estão mobilizadas para apoiar as forças de segurança e reforçar o trabalho da Defesa Civil. Ele também pediu que a população siga os alertas oficiais e evite deslocamentos desnecessários durante o período de chuvas.

Governador Jorginho Mello se manifesta

O governador Jorginho Mello (PL) também lamentou a tragédia. Em nota, ele destacou a importância de evitar áreas alagadas e reforçou os riscos causados pelas chuvas.

“É com enorme tristeza que recebo a notícia da morte de um casal e de um bebê em Palhoça, após o carro da família ser arrastado pela enxurrada. Minha solidariedade aos familiares e à comunidade. As forças de segurança já estão atuando nos locais de risco. Mas reforço o pedido: evitem áreas alagadas ou com sinais de desmoronamento e só saiam de casa em caso de extrema necessidade”, afirmou.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.