Professores universitários são mortos com tiros na cabeça em assalto a hotel no RS
Assassinatos aconteceram durante um assalto em um hotel na cidade de Mato Castelhano
• Atualizado
Na madrugada desta quinta-feira (25), dois professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foram mortos a tiros. Os assassinatos aconteceram durante um assalto em um hotel na cidade de Mato Castelhano, no Rio Grande do Sul.
As vítimas foram identificadas como Fabiano de Oliveira Fortes, 46, e Felipe Turchetto, 35. Os dois exerciam suas atividades acadêmicas no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM.
Para o SBT News, a Polícia Militar informou que os dois professores estacam em uma confraternização com cerca de 15 estudantes e outro professor que também atua na UFSM. Durante o evento, dois assaltantes chegaram ao local em um carro roubado e com placas falsas, por volta das 23h.
Segundo a PM, a dupla teria se registrado como hóspedes no hotel e, depois, foram para o quarto. Próximo às 3h, os criminosos teriam descido e rendido hóspedes na cozinha do hotel. A dona do estabelecimento foi obrigada a realizar transações bancárias para os criminosos.
Os universitários então teriam tentado negociar com os assaltantes. Contudo, um atrito teria ocorrido e neste momento os criminosos atiraram na cabeça dos professores. De acordo com apuração do SBT, a dupla fugiu em outro carro e ainda não foi identificada.
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) lamentou a morte dos professores. Em nota, a instituição declarou luto oficial de um dia.
“Informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas tão logo forem definidas. A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar.”, completa a nota.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO