“Boa pessoa”: professor morre em grave colisão na BR-280 em SC
Os bombeiros encontraram o homem sem vida, preso às ferragens
• Atualizado
![Foto: CBMSC | arquivo pessoal Foto: CBMSC | arquivo pessoal](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Professor-morre-em-grave-colisao-na-BR-280-em-SC.png)
Um homem morreu em uma grave colisão na BR-280, em Irineópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (11). A vítima foi identificada como Alexandre Matos, de 39 anos.
Leia Mais
O acidente aconteceu por volta das 7h20, na região de Poço Preto. A vítima conduzia um veículo Ford EcoSport, com placas de Porto União. Os bombeiros encontraram o homem sem vida, preso às ferragens.
Já o outro veículo envolvido no acidente, um caminhão Volvo, era conduzido por um homem de 26 anos, que sofreu escoriações leves. De acordo com os bombeiros, ele recusou encaminhamento ao hospital e permaneceu no local.
O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Quem era o professor que morreu em acidente na BR-280
Alexandre Matos era formado em em Geografia pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (PR). Recentemente, ele havia sido contratado para fazer parte da rede municipal de ensino de Irineópolis, conforme informado pela prefeitura.
A morte do professor gerou comoção na cidade e entre familiares, amigos e colegas de profissão. Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Irineópolis lamentou o acidente.
“Sua partida deixa uma lacuna irreparável entre colegas, alunos e toda a comunidade escolar. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a equipe da educação municipal, expressando nossas mais sinceras condolências”, diz a nota.
“De todas as notícias que eu esperava receber, essa foi a mais dolorosa. Uma boa pessoa. Que Deus te acolha com muito carinho amigo Alexandre”, escreveu uma amiga.
“Meu amigo querido, as nossas vidas tomaram rumos diferentes, mas quando nos encontravamos é como se nao tivesse passado um único dia longe, acompanhei ao longe suas batalhas, minha mãe era bem mais presente do que eu! Mesmo assim sempre busquei saber de vc! Descance em paz Kinho! Saudades eterna!”, lamentou outra.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO