Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Tá Na Hora SC


Segurança Compartilhar
ABSURDO!

VÍDEO: professor estupra criança de 10 anos em banheiro de condomínio em SC; ‘gostosas’

Histórico do educador inclui prisão anterior por conduta inadequada com menores

• Atualizado

Por e

VÍDEO: homem preso por estuprar menina de 10 anos atuava como ‘Papai Noel’ no condomínio em SC
VÍDEO: homem preso por estuprar menina de 10 anos atuava como ‘Papai Noel’ no condomínio em SC

Um professor, identificado como Dulcimar Antonio Grando, conhecido como ‘Pipoca’, foi preso em flagrante após abraçar, beijar e estuprar uma criança de 10 anos dentro de um banheiro em um condomínio de São José, na Grande Florianópolis. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (11).

Em um vídeo de câmera de monitoramento, o docente aparece próximo a um banheiro de um salão de festas. Ele abraça a criança e a leva para o banheiro. Passados alguns minutos, a criança sai primeiro e na sequência o professor. Neste mesmo dia, a criança relatou ao pai o que havia acontecido.

“Ele passou a mãos nas partes íntimas e colocou a língua dentro da boca da menor”, diz o pai.

O Conselho Tutelar informou que não esteve no local, pois os pais da estudante estavam presentes.

Buscas foram realizadas pela região e o criminoso foi encontrado, sendo preso em flagrante e levado para a Delegacia de Flagrantes de São José.

Histórico de crimes contra menores

Em relato cedido à coluna, alguns alunos do Instituto Estadual de Educação (IEE) afirmam que o professor tinha postura agressiva em sala de aula e que fazia comentários de cunho sexual, chamando alunas menores de idade de “gostosas”. Em uma das falas, a aluna questiona sobre uma aula e é respondida em tom pejorativo e ofensivo.

Ainda segundo a apuração da coluna, em 2010, o mesmo professor já havia um boletim de ocorrência contra si por conduta imprópria com menores, o que resultou em uma detenção na época.

O SCC10 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina (SED-SC). Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Florianópolis, informa que o homem envolvido no caso está aposentado desde 2016 da rede estadual de ensino, mas a SED está à disposição da Polícia Civil para colaborar com as investigações. Desta forma, todas as eventuais denúncias realizadas contra o suspeito no período em que ele atuava como professor da rede estadual serão levantadas para auxiliar nas apurações.

A SED ressalta o comprometimento ao combate a qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas estaduais de Santa Catarina. Um dos pilares do programa Escola Boa, do movimento Educação Levada a Sério, é a segurança escolar: 100% das unidades terão videomonitoramento, com a instalação de 10.500 câmeras, além de 21.300 sensores de presença e 1.038 botões de pânico.

Também cabe ressaltar que a Secretaria possui o Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola (NEPRE) no órgão Central, nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e nas Unidades Escolares (UEs) da rede estadual, para oferecer suporte a estudantes e profissionais no enfrentamento de diversas formas de violência. O núcleo é composto por uma equipe multiprofissional, formada por educadores, psicólogos e assistentes sociais, que presta atendimento a toda a rede.”

A equipe de reportagem busca também o contato da defesa de Dulcimar. O espaço segue aberto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.