Professor é preso por perseguir e ameaçar aluna via pix; entenda
Homem teria, inclusive, ameaçado tirar a própria vida e matar outras pessoas
• Atualizado
Um professor foi preso nesta quinta-feira (27), por perseguir e ameaçar uma aluna, em Valparaíso, Goiás. Conforme a Polícia Civil, após a jovem bloquear o homem nas redes sociais, ele passou a transferir valores via pix com mensagens nos extratos bancários para tentar contato.
Leia Mais
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Valparaíso, realizou a prisão do homem que perseguiu e ameaçou, por diversas vezes, a adolescente, de 16 anos.
O professor teria, inclusive, ameaçado tirar a própria vida e matar outras pessoas.
A equipe policial foi procurada pela jovem em outra ocasião para fazer o relato da perseguição praticada pelo ex-professor, que já havia sido preso em outro momento por acusações semelhantes, também contra ex-alunas em outra unidade escolar.
Mesmo após bloqueado em todos os canais de comunicação e redes sociais da adolescente, o investigado criava outros perfis e continuava insistindo em enviar mensagens.
Sem sucesso, passou realizar as transferências via pix com mensagens.
Homem foi preso após investigações
Após as investigações da Polícia Civil e a informação da vítima que o investigado estava na porta da escola onde ela estudava, esperando a adolescente sair, como já havia feito outras vezes, os policiais realizaram a prisão do homem.
No momento da captura, ele estava abrigado em uma escola enquanto ameaçava outras pessoas no local.
O professor foi preso e autuado em flagrante pelo crime de perseguição com aumento de pena por ser praticado contra mulher e adolescente, além do crime de dano emocional, por conta das ameaças.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO