Professor é preso por crimes sexuais contra aluna no Vale do Itajaí
Homem é suspeito de assediar adolescente de 12 anos
• Atualizado
Na manhã desta quarta-feira (07), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um professor da rede municipal de Pomerode pela prática de crimes sexuais envolvendo uma aluna de 12 anos. De acordo com a polícia, há alguns dias ocorreu uma notificação dos órgãos da rede de proteção do município sobre um caso envolvendo um possível abuso sexual praticado contra uma adolescente.
Logo na sequência, a PC foi acionada e foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso. As investigações apontaram para indícios seguros de que um professor teria assediado e praticado atos libidinosos contra uma aluna. Ele ainda poderia estar armazenando imagens pornográficas da vítima.
Portanto, nesta quarta-feira, o suspeito foi localizado e preso pela polícia em sua residência onde foram apreendidas várias provas incriminadoras.
O suspeito foi interrogado e encaminhado para a Unidade Prisional de Blumenau, onde deverá permanecer preso à disposição do Juízo Criminal de Pomerode.
De conforme a polícia, o homem lecionava na rede municipal até o final do ano de 2023, mas não foi contratado em 2024, em virtude da instauração de um processo administrativo pelo município.
A Polícia Civil ressalta que as investigações ainda estão em andamento e que mais diligências estão sendo realizadas para instruir devidamente a investigação policial.
As informações sobre a vítima e o suspeito seguem em sigilo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO