Professor é morto e jogado de penhasco; veja o que se sabe
Um adolescente de 17 anos confessou o crime e disse que teve ajuda de outra pessoa para levar o corpo do professor até o penhasco
• Atualizado

O professor Gean Rodrigues Passos, de 41 anos, foi morto e teve o corpo jogado de um penhasco de 40 metros, na zona rural de Tianguá, no Ceará. Segundo o Bacci Notícias, o caso aconteceu na última quinta-feira (9) e repercutiu após a brutalidade ser divulgada.
Até o momento, uma pessoa suspeita foi apreendida. Segundo a Polícia Civil, um adolescente de 17 anos confessou o crime e disse que teve ajuda de outra pessoa para levar o corpo do professor até o penhasco e jogar de uma altura de 40 metros. A motivação do assassinato ainda não foi divulgada.
Professor estava desaparecido há três dias
Antes do corpo ser encontrado, o professor já era dado como desaparecido há pelo menos três dias. Documentos e o carro de Gean foram encontrados em locais diferentes da cidade.
Durante as buscas, o adolescente que matou o professor, confessou o crime e as equipes de resgate localizaram o corpo na zona rural de Tianguá.
Segundo o Resgate Municipal de Tianguá, o resgate foi difícil e precisou ser realizado com técnicas de rapel e cordas.
“O resgate foi muito difícil, porque o corpo estava em um local extremamente rochoso e de difícil acesso. Começamos por volta das 10h e finalizamos às 14h”, relatou Reginaldo Ferreira, do Resgate Municipal.
Despedida
Além de professor de matemática, Gean já havia sido coodenador e diretor escolar na cidade. Por meio de nota, a Prefeitura de Tianguá lamentou ocorrido e decretou luto oficial de três dias. Leia a nota:
“É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento do professor Gean Passos. Que Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor”, diz a nota oficial da prefeitura.
As aulas na cidade chegaram a ser suspensas na sexta-feira (10), dia do enterro do professor, no distrito de Pindoguaba.
*Com informações do Bacci Notícias.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO