Segurança Compartilhar
Fogo

Princípio de incêndio em secador de madeiras é controlado por bombeiros

A brigada de incêndio da empresa já estava tentando combater as chamas, mas sem sucesso

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Corpo de bombeiros
Imagem: Corpo de bombeiros

Na tarde desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado por populares para atender a um princípio de incêndio em um secador de chapas de madeira em uma madeireira em Salto Veloso, Santa Catarina.

A brigada de incêndio da empresa já estava tentando combater as chamas, mas sem sucesso. Assim, os bombeiros elaboraram um plano de contenção e montaram uma linha de combate ao fogo, progredindo em torno do secador. O incêndio foi extinto sem deixar vítimas.

Após a extinção, foi realizado o rescaldo, utilizando cerca de 2.000 litros de água para garantir a segurança do local. Depois de concluir todos os procedimentos necessários, os bombeiros deixaram a madeireira.

Leia também

Vizinhos controlam incêndio em lavanderia e evitam tragédia

Um apartamento em Meia Praia, Itapema, pegou fogo na noite desta terça-feira (24). O incêndio foi controlado antes da chegada do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de vizinhos que usaram cinco extintores.

Segundo a equipe de bombeiros, não houve feridos dentro do imóvel, mas os moradores que ajudaram no combate ao incêndio precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça. Os bombeiros identificaram que a lavanderia foi a área mais danificada e que o fogo provavelmente teve início na máquina de lavar.

Durante a inspeção, foi verificado que a fumaça atingiu cerca de um metro abaixo do teto. Após assegurar que não havia mais riscos, os bombeiros ventilavam o apartamento para dissipar a fumaça e isolaram o local, além de atender ao elevador, que ficou molhado devido ao rompimento de uma mangueira.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.