Princípio de incêndio em residência é controlado pelo Corpo de Bombeiros no Oeste de SC
Cerca de 200 litros de água foram utilizados no combate e rescaldo do incêndio
• Atualizado
Um princípio de incêndio em uma residência de aproximadamente 180 m², causou medo em um morador da rua Barão do Rio Branco, no centro de São Miguel do Oeste. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h32 desta quarta-feira (13), para conter o incêndio na fase inicial, que ameaçava se alastrar pela estrutura de madeira e PVC do forro da casa.
Leia Mais
Ao chegar no local, os bombeiros constataram que o foco das chamas estava próximo à entrada de energia elétrica e junto à chaminé de uma lareira de alvenaria. Com uma linha adutora e uma linha de ataque, foi iniciado um combate agressivo pelo telhado, que precisou ser aberto para conter as chamas. O fogo danificou cerca de 5 m² do forro e da madeira de sustentação, mas a intervenção rápida evitou que o incêndio se propagasse para outras áreas da residência.
As ações dos bombeiros incluíram o desligamento da energia elétrica, isolamento do trânsito e ventilação para a extração da fumaça. O morador foi orientado quanto aos cuidados com a instalação elétrica e com os riscos de resíduos de fumaça após o incidente. Cerca de 200 litros de água foram utilizados no combate e rescaldo, e, felizmente, não houve vítimas no local.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO