Segurança Compartilhar
SUSTO

Princípio de incêndio em prefeitura de SC mobiliza equipes dos bombeiros

Caso ocorreu na cidade de Turvo, no Extremo Sul catarinense

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

Na tarde desta sexta-feira (20), um princípio de incêndio na Prefeitura de Turvo, no Extremo Sul catarinense, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. O caso foi registrado por volta das 18h, no prédio público localizado na rua Frei Gregório Dal Monte, no Centro da cidade.

Conforme os bombeiros, a guarnição foi acionada para combater um incêndio em um dos blocos da Prefeitura, no local foi confirmada a ocorrência.

O princípio de incêndio estava concentrado em uma das salas do pavimento térreo da edificação. Após o acesso ao ambiente, que estava com pouca visibilidade por causa da fumaça densa, foi constatado que a combustão já havia cessado.

Princípio de incêndio em prefeitura de SC mobiliza equipes dos bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

Os bombeiros fizeram a ventilação mecânica para a expulsão dos gases do ambiente. Após a finalização dos trabalhos o local foi deixado em segurança.

Ainda de acordo com os bombeiros, não houve vítimas na ocorrência.

O SCC10 entrou em contato com a Prefeitura de Turvo, o espaço permanece aberto.

Leia também:

Incêndio destrói residência e moradora passa mal em SC

Por Nycoli Ludwig

Um incêndio de grandes proporções destruiu boa parte de uma residência no bairro União, em Maravilha, durante a madrugada desta sexta-feira (20). Uma mulher de 42 anos, moradora da vizinhança, passou mal ao presenciar as chamas e foi levada ao hospital com sintomas cardíacos. VEJA FOTOS.

O incidente ocorreu por volta das 4h12, na rua Iguaçu, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que atuaram rapidamente para conter o incêndio e proteger as residências vizinhas. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a casa de aproximadamente 42 m², construída em alvenaria e madeira, tomada pelas chamas. O fogo destruiu grande parte das paredes, teto e móveis.

Para conter o incêndio, foram utilizados nove mil litros de água no combate e rescaldo, conseguindo salvar móveis como mesa, sofá e uma máquina de lavar. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também esteve no local para prestar apoio durante a ocorrência. As equipes dos bombeiros encerraram os trabalhos e retornaram ao quartel após o controle completo da situação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.