“Princípio de briga” esclarece SED sobre suposta tentativa de estrangulamento em escola de SC
Estudante teria tentado estrangular o professor durante uma gincana escolar, relato foi negado pela SED.
• Atualizado
A suposta tentativa de estrangulamento, de um estudante contra um professor, na última sexta-feira (21), trata-se de um “princípio de briga”, afirmou a Secretaria de Estado da Educação.
O caso que ocorreu em São José, na Grande Florianópolis, foi apurado pela secretaria, e não se confirmou o relato de estudantes da unidade que teriam presenciado a tentativa de estrangulamento por parte de um estudante, após uma discussão durante uma gincana escolar.
Entretanto, a SED segue na apuração dos fatos.
Posicionamento da Secretaria de Estado da Educação
A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Florianópolis, informa que não houve estrangulamento na situação ocorrida na EEB Cecilia Rosa Lopes. Houve um princípio de briga, que foi contida pelos profissionais da unidade.
A SED enfatiza que está apurando os fatos ocorridos e que é contra qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas. Alem disso, o Núcleo Educação e Prevenção às Violências (NEPRE) nas Escolas possui equipe interdisciplinar com psicólogos e assistentes sociais para prestar apoio a toda comunidade escolar.
Relembre o caso
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO