PRF resgata pássaros silvestres transportados ilegalmente em SC
Motorista admitiu criar as aves sem permissão e responderá por crime ambiental
• Atualizado
Durante uma fiscalização de rotina na BR-470, em Blumenau, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nesta segunda-feira (4), um homem transportando ilegalmente dois pássaros silvestres em gaiolas dentro do carro. As aves, um curió e um coleiro, estavam sem qualquer tipo de registro ou identificação.
Leia Mais
Os policiais abordaram o veículo com placas de Brusque e, ao verificar o interior do automóvel, encontraram as gaiolas no banco traseiro. Questionado, o motorista, que seguia de Rio do Sul para Brusque, admitiu que os pássaros eram dele. Ele contou que havia comprado o curió há seis meses por R$ 500 e que mantinha o coleiro há cinco anos.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada e ficou responsável pelos animais, que serão devolvidos à natureza. O condutor do carro assinou um termo circunstanciado e responderá com base na Lei de Crimes Ambientais de 1998, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa, para quem mantém animais silvestres sem autorização dos órgãos competentes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO