PRF apreende 500 garrafas de vinho argentino contrabandeadas em Chapecó
As garrafas estavam escondidas no porta-malas e no interior do veículo, cobertas por um tecido preto
• Atualizado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 506 garrafas de vinho argentino contrabandeadas, durante fiscalização na BR-282, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A carga foi encontrada na manhã de quarta-feira (13), em um Citroen/Picasso com placas de Marmeleiro (PR).
Leia Mais
Segundo a PRF, o motorista, um paranaense de 30 anos, admitiu que foi contratado para transportar as bebidas da fronteira com o Paraguai até Chapecó. As garrafas estavam escondidas no porta-malas e no interior do veículo, cobertas por um tecido preto. Ele afirmou não saber quem enviou ou quem receberia a carga.
O condutor vai responder pelo crime de descaminho, que é a tentativa de burlar o pagamento de impostos sobre produtos importados. A pena prevista varia de um a quatro anos de prisão.
O carro e a carga foram encaminhados à Receita Federal em Joaçaba. Segundo o Ministério da Fazenda, o limite legal para importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa, por mês, quantidade muito abaixo do que foi apreendido.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO