Homens são presos por armazenar conteúdos explícitos de crianças e adolescentes em SC
As investigações continuam com o objetivo de encontrar outros criminosos
• Atualizado
Dois homens foram presos pela Polícia Federal (PF), após a deflagração de duas operações que visam o combate à produção, armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. As prisões foram nesta quinta-feira (28) em três cidades da Grande Florianópolis.
Os casos aconteceram em Palhoça, São José e Florianópolis. Na primeira operação, denominada Dark Web V, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Palhoça. Na cidade, um homem foi preso sob a suspeita de armazenar conteúdos com cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Mídias, um computador e um celular, foram apreendidos.
Já a segunda operação, a Dark Web IV, outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, em São José e em Florianópolis, onde um homem foi preso. Durante as buscas, os policiais encontraram mídias de abuso sexual e uma arma de fogo.
Com a análise dos materiais apreendidos, as investigações prosseguem para que outros criminosos possam ser identificados.
Os homens podem acusados de armazenar conteúdos explícitos podem pegar pena de 4 anos de reclusão além de multa. O segundo preso responderá também por posse ilegal de arma de fogo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO