Presos fazem agente refém na Penitenciária de Itajaí; BOPE acompanha negociação
Profissional terceirizado foi rendido dentro da unidade; forças de segurança atuam no local
• Atualizado
Equipes especializadas da Polícia Penal e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionadas na tarde desta sexta-feira (14) para lidar com uma situação de refém na Penitenciária Masculina de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um agente de controle terceirizado foi rendido por detentos dentro da unidade.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri), a situação está sendo monitorada e todas as medidas legais já foram adotadas. “A ocorrência segue sob rigoroso controle e contenção das forças policiais envolvidas”, informou a pasta em nota oficial.
Leia a nota na íntegra:
“Nota Oficial
Penitenciária Masculina de Itajaí
14 de março de 2025
A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) informa que um Agente de Controle foi rendido e mantido como refém por presos de uma cela na Penitenciária Masculina de Itajaí.
As equipes especializadas da Polícia Penal e do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar já foram acionadas e estão monitorando a ocorrência no local.
A situação segue sob rigoroso controle e contenção das forças policiais envolvidas.
Todas as medidas legais já foram adotadas e um procedimento administrativo interno irá apurar as circunstâncias do fato.”
Ainda não há detalhes sobre as exigências dos presos nem sobre o estado de saúde do agente mantido refém. Unidades prisionais do estado foram colocadas em alerta preventivo.
A qualquer momento, mais informações.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO