Preso suspeito de chacina em Campo Erê
Vítimas foram encontradas mortas com marcas de tiros na noite do último sábado (21)
• Atualizado
Segundo a Polícia Civil, o suspeito de cometer a chacina contra quatro pessoas em Campo Erê foi preso temporariamente nesta segunda-feira (23), em Saltinho. Vítimas foram encontradas mortas com marcas de tiros na noite do último sábado (21), na Linha 12 de Novembro.
Em depoimento, o homem confessou a autoria dos crimes e disse que, desde sábado, estava escondido em uma mata. Nesta segunda, o homem foi até a fazenda onde trabalhava e pediu ao seu patrão para o acompanhar até a Polícia Militar.
O homem foi preso e apresentou uma espingarda que, segundo ele, teria sido utilizada para cometer os crimes, além de sete munições do mesmo calibre. Ele falou à polícia que a motivação teria sido de cunho familiar, que foi atacado por uma das pessoas e agiu em legítima defesa.
Ainda de acordo com a polícia, o homem manifestou arrependimento. Ele homem foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro. A Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê está investigando o caso.
A Polícia Civil já havia prendido o irmão do suspeito, já que está sendo investigado a coautoria dos crimes.
Vítimas da chacina:
Entre as quatro pessoas mortas na chacina, três são membros da mesma família. Emídia dos Santos, 53 anos, Marinalva dos Santos, de 18 anos, e Carlos Delfino dos Santos, de 63 anos, foram encontrados mortos no último sábado (21). A quarta vítima é Ana Cláudia Schultz, de 35 anos.
A Polícia Civil atendeu a ocorrência e informou que além das quatro mortes, também investigam a ocorrência de outras cinco tentativas de homicídio do mesmo episódio. Neste caso, as vítimas seriam duas mulheres de 20 e 55 anos e três homens de 26, 41 e 51 anos.
A apuração da polícia, até o momento, é de que a motivação teria sido o suicídio do irmão do suspeito. Toda a investigação está sendo feita pela Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê.
Leia também
Corpo de jovem é encontrado dentro de saco de lixo em rio de Palhoça
Identificado casal morto em grave acidente em Cordilheira Alta
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO