Homem é preso em flagrante por maus tratos contra cachorros no Vale do Itajaí
Segundo a Polícia Militar, um macho, da raça boxer, e uma fêmea vira-lata, estavam em situação degradante, magreza extrema, dores e rigidez abdominal
• Atualizado
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (14), por maus tratos contra dois cachorros em São João Batista, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, um macho, da raça boxer, e uma fêmea vira-lata, estavam em situação degradante, magreza extrema, dores e rigidez abdominal.
A Polícia Militar de Santa Catarina foi até o local porque recebeu uma denúncia sobre os maus tratos. No local, uma veterinária que acompanhou a guarnição atestou a condição dos animais e o homem foi preso flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia em Brusque. Segundo a Lei Federal 14.064, desde o ano de 2020 a prática de maus tratos contra cães e gatos, foi aumentada estabelecendo reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.
Os cachorros ficaram sob cuidados de uma associação.
A Defesa Civil, Secretaria de Agricultura do Município, a ABPA (Associação Batistense de Proteção aos Animais) e a assessoria de um deputado estadual acompanharam a ocorrência.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO