Segurança Compartilhar
PERIGOSA

Presa por envenenar bolo no RS cometia homicídios em série, diz polícia

Três pessoas morreram em dezembro de 2024

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SBT News/Reprodução
Foto: SBT News/Reprodução

As investigações do caso do bolo envenenado em Torres (RS) indicam que há indícios de que Deise Moura dos Anjos, membro da família e suspeita de ser autora do crime, “praticava homicídios em série”. Uma coletiva de imprensa foi realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (10).

Três pessoas morreram em dezembro de 2024. Além disso, o sogro da vítima também teria sido envenenado com arsênio em setembro do ano passado. Ele foi internado após comer bananas e leite em pó, levado à casa dele pela nora Deise.

A morte do idoso, de 68 anos, foi registrada como complicações de uma infecção intestinal.

“Impossível este caso se tratar de intoxicação alimentar, contaminação natural ou degradação de qualquer substância. Conclui-se que a causa da morte de Paulo foi envenenamento”, afirma a diretora do IGP, Marguet Mittmann.

O delegado de Torres, Marcos Veloso, afirmou que existem provas robustas de que a suspeita matou quatro pessoas. Ele relatou que além desses caso, ela teria tentado matar outras três vítima e há indícios de que ela tenha tentado matar mais pessoas.

Compra do veneno

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita “pesquisou, comprou, recebeu e usou veneno” para matar as vítimas.

Durante a coletiva de imprensa, os investigadores revelaram que provas técnicas comprovam que Deise fez quatro compras de veneno em um período de cinco meses, “sendo uma antes da morte do sogro e as outras antes do envenenamento das outras familiares”.

“Há fortes indícios que ela tenha provocado outros envenenamentos de pessoas próximas à família (…) Portanto, se trataria de uma pessoa que praticava homicídios e tentativas de homicídios em série”, disse a Delegada regional Sabrina Deffent, em coletiva de imprensa nesta sexta (10).

*Com informações do Uol.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.