Prefeitos e deputado de SC passam susto com terremoto em Marrocos: “saímos correndo”
O fenômeno deixou mais de 800 pessoas mortas, além de 672 feridas
• Atualizado
Quatro prefeitos e um deputado estadual de Santa Catarina passaram por um susto, nesta sexta-feira (08), após um forte terremoto atingir Marrocos. As lideranças da região Sul do estado participam de um evento da Unesco realizado em Marraquexe, no centro-sudoeste do país africano. O deputado Tiago Zili falou sobre o momento em suas redes sociais.
“Chegamos no apartamento e começou um terremoto muito forte. Assustou bastante, todo mundo saiu correndo. Estamos bem, todos estão bem”, contou Tiago Zili. “Foi muito forte, mas graças a Deus não ocorreu nada”.
Dentre as lideranças catarinenses no evento, estão o prefeito de Torres, Carlos Souza (PP); o prefeito Morro Grande Clélio Olivo (PP); e o prefeito de Timbé do Sul, Beto Biava; e o prefeito de Jacinto Machado, Gaiola (MDB).
Leia Mais
Veja o relato do deputado Tiago Zili:
De acordo com o SBT News, o fenômeno deixou mais de 800 pessoas mortas, além de 672 feridas. Jornais locais também relatam que 205 pessoas estão em estados graves de saúde. O governo marroquino diz que os números ainda são preliminares.
Até o momento, o número de vítimas faz do terremoto o mais mortal desde 2004. Os abalos se concentraram nas montanhas do Alto Atlas, uma cidade histórica de Marrakech – uma das principais atrações turísticas do país.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO