Prefeito em cidade de SP, candidato à reeleição é baleado
Um dos tiros acabou atingindo o ombro de José Aprígio
• Atualizado
O prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), de 72 anos, foi baleado na tarde desta sexta-feira (18). O caso aconteceu em Taboão, na Região Metropolitana de São Paulo.
De acordo com o SBT news, o político estava em um automóvel com mais três pessoas, na Rodovia Regis Bittencourt, quando foi surpreendido por 5 disparos. Um dos tiros acabou atingindo o ombro de José Aprígio.
Leia Mais
A suspeita é que o tiro tenha sido feito de um fuzil. Após o susto, o candidato foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento de Taboão da Serra. Mas foi transferido para o Hospital Albert Einstein.
Segundo o SBT News, o quadro de saúde de José Aprígio da Silva é considerado estável.
A equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra foi comunicada sobre um possível atentado contra o prefeito e diz que equipes estão buscando informações que ajudem na identificação do autor e no esclarecimento dos fatos.
A Prefeitura de Taboão da Serra informou, por meio de nota, que o incidente aconteceu durante o trajeto do prefeito a uma coletiva de imprensa na nova sede da Prefeitura, para falar sobre os bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO