Prefeito de SC é indiciado em operação da Polícia Civil; saiba detalhes
Investigação aponta indícios de fraude em licitações
• Atualizado
O prefeito de Garopaba, Junior de Abreu, foi indiciado pela Polícia Civil de Santa Catarina. Ele é investigado por possíveis irregularidades em contratos da prefeitura com empresas de construção civil. O caso faz parte da operação “Maestro”, que começou na manhã de segunda-feira (30).
Leia Mais
Segundo a polícia, há suspeitas de que contratos foram manipulados para beneficiar pessoas próximas ao prefeito e que dinheiro público foi desviado.
Durante a investigação, a polícia também encontrou sinais de problemas nos contratos da coleta de lixo da cidade. Por isso, uma segunda investigação foi aberta, com o nome de operação “Coleta Seletiva”.
Com a autorização do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, a Polícia Civil fez buscas em endereços ligados aos investigados. A Polícia Científica também ajudou na operação.
Além disso, os policiais descobriram que um dos investigados teria recebido valores muito acima do que normalmente ganharia.
O que diz o prefeito
A defesa do prefeito Junior de Abreu disse que o indiciamento não é uma acusação formal e não significa que ele seja culpado. Segundo a nota divulgada pelos advogados, a investigação começou durante o período eleitoral, após denúncias de um empresário que estaria insatisfeito com multas aplicadas pela prefeitura.
A defesa afirma que não há provas de que o prefeito tenha recebido dinheiro de forma ilegal nem causado prejuízo ao município. Eles garantem que tudo será esclarecido no decorrer do processo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO