Prefeito de Ponte Alta do Norte é preso durante operação do Gaeco
A operação Limpeza Urbana busca desarticular condutas ilícitas ocorridas no serviço de limpeza da cidade
• Atualizado
A operação “Limpeza Urbana” deflagrada, na manhã desta sexta-feira (26), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), prendeu o prefeito de Ponte Alta do Norte, Ari Bagúio (PL). A informação foi confirmada ao colunista do SCC SBT, Roberto Azevedo.
Conforme o Ministério Público de Santa Catarina, a ação busca desarticular condutas ilícitas ocorridas no município envolvendo o serviço de limpeza.
A investigação, realizada pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina, pelo GAECO e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), apura os crimes de associação criminosa, corrupção passiva e concussão.
Isso após a notícia de que pessoas interessadas em prestar o serviço de limpeza urbana na cidade eram direcionadas para que contratassem escritórios de contabilidade previamente determinados, impondo o pagamento de 10% dos valores que eles percebiam da cidade, pagos a título de vantagem indevida mensal.
Tal conduta faria com que parte do dinheiro pago pelo município aos contratados para limpar voltasse para os agentes púbicos investigados, ocasionando enriquecimento ilícito, que se aproxima do valor de R$ 100 mil.
O Portal SCC10 entrou em contato com a Prefeitura de Ponte Alta da Serra, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO