Segurança Compartilhar
Chocante

Prefeito de Chilpancingo é decapitado seis dias após assumir cargo

No dia do assassinato, Arcos estava visitando bairros da cidade afetados pelo furacão John

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Massa News
Imagem: Massa News

O prefeito de Chilpancingo, no México, Alejandro Arcos, de 43 anos, foi decapitado e teve sua cabeça exposta em cima de seu carro, apenas seis dias após assumir o cargo. O crime ocorreu no domingo (6).

Prefeito de Chilpancingo: Alejandro Arcos

Imagens do incidente circularam em grupos de mensagens do WhatsApp, mostrando um corpo decapitado coberto com uma manta dentro de um veículo, enquanto a cabeça, aparentemente a do prefeito, estava sobre o capô. As autoridades confirmaram que o corpo de Arcos foi encontrado em sua caminhonete, com a cabeça fora do automóvel.

No dia do assassinato, Arcos estava visitando bairros da cidade afetados pelo furacão John. Chilpancingo, que abriga cerca de 280.000 habitantes, ainda se recuperava do assassinato recente de Francisco Tapia, um novo secretário do governo, que foi baleado e morto apenas três dias antes.

Durante uma entrevista, o prefeito comentou sobre o homicídio de um membro de sua equipe e negou receber ameaças ou ter qualquer sinal de que também pudesse ser um alvo.

*Com informações de Massa News

Leia também

Dupla é presa após sequestro relacionado a dívida de drogas em SC

Uma dupla foi presa após sequestrar um homem para cobrar uma dívida de drogas em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (7).

De acordo com a guarnição, um homem foi forçado por dois suspeitos a entrar em um veículo. Em seguida, a polícia localizou o carro em um semáforo na mesma rua.

A vítima relatou à PM que foi sequestrada devido a uma dívida relacionada a drogas e que estava sendo ameaçada de morte.

Dessa forma, a polícia teve acesso às imagens das câmeras de segurança e confirmou os relatos. Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Sequestro e cárcere privado

Há pequenas diferenças entre as condutas criminosas, no crime de sequestro, o vitima possui maior liberdade de locomoção, por exemplo fica detida em uma fazenda onde ela pode circular pela propriedade.

No crime de cárcere privado a vitima quase não tem como se locomover, sua liberdade é mais restrita, por exemplo, fica confinada em um quarto ou um armário.

Os crimes possuem previsão de pena de até três anos, que podem ser aumentada até cinco anos nas hipóteses previstas.

Por fim, a lei prevê que no caso de a vitima sofrer dano físico ou moral em razão do confinamento, a pena pode chegar até a oito anos.

*Estagiária sob supervisão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.