Pré-candidato a presidência do Peru é alvo de ataque a tiros
As eleições acontecem no dia 12 de abril de 2026
• Atualizado
Rafael Belaúnde Llosa, candidato à Presidência do Peru, sofreu um atentado nesta terça-feira (02), e foi alvo de um ataque a tiros.
O pré-candidato do Peru saiu sem ferimentos, após o carro ser alvejado por tiros na situação, de acordo com a emissora local RPP.
A ocorrência foi divulgada na rede X, pelo ex-ministro do Interioro, Gino Costa, veja:
“Um grave atentado foi perpetrado contra a vida de Rafael Belaunde, candidato à presidência pelo Partido Popular Liberdade. Investigações devem apurar a motivação do crime, e a justiça deve punir os responsáveis com rapidez e rigor. É responsabilidade do governo garantir a segurança dos candidatos à presidência e pôr fim à violência eleitoral AGORA!”, disse na publicação.
Investigação
Uma investigação sobre o ataque a tiros já foi aberta. Segundo o comandante-geral da Polícia Nacional do Peru (PNP), Óscar Arriola, o pré-candidato está fora de perigo e segue sob proteção.
Rafael Belaúnde Llosa estava verificando terrenos de sua propriedade, uma atividade que costuma fazer algumas vezes durante a semana.
Pré-candidato
O candidato é neto do ex-presidente do Peru, Fernando Belaúnde. Entretanto, não vem registrando altos índices nas pesquisas, em relação aos outros pré-candidatos.
As eleições gerais peruanas acontecem no dia 12 de abril de 2026.
Leia Mais
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO