Segurança Compartilhar
Inacreditável

VÍDEO: portão e fios são furtados na rua da Guarda Municipal em São José

Moradores estão assustados com a ousadia dos furtos no bairro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC SBT
Foto: SCC SBT

Os moradores de Campinas, em São José, estão assustados com a ousadia dos furtos no bairro. A menos de 100 metros da Guarda Municipal, dois homens foram flagrados nesta semana carregando um portão. Outra dificuldade também relatada pelos moradores são os furtos de fios frequentes.

A polícia reconhece que o cenário é crítico na região, mas reforça que este não é um problema apenas de segurança pública.

“A quase totalidade desses indivíduos quando questionados pelas guarnições sobre o uso de entorpecentes, relatam usar mais de um entorpecente e fazem isso para sustentar o vício. Então, o problema é de saúde pública, precisaria chamar os consultórios de ruas, médicos, psicólogos, assistentes sociais para tentar convencer esse grupo de indivíduos a se tratar”, disse o comandante André Rodrigo Serafin do 7° BPM.

Em nota a o Município de São José, através da Secretaria de Assistência Social, informa que “atua junto às pessoas em situação de rua no campo da Política Social, disponibilizando equipamentos e serviços”.

“O Centro Especializado em População em Situação de Rua (Centro Pop) atende em média 160 pessoas dia das 8 às 17h. Além do Centro Pop, o Município oferta 75 vagas, sendo 65 masculinas e 10 femininas, para Acolhimento Institucional, 95 vagas em Comunidades Terapêuticas.

O Município disponibiliza também o trabalho de Abordagem Social, que, através de Busca Ativa, atende pessoas que não acessam os serviços da Assistência Social. O Serviço pode ser acionado através do número 156 ou 9885443, aceitando também mensagem dos municípios por WhatsApp.

O Centro Pop conta com um Cadastrador do CadÚnico próprio para atender aos usuários. De acordo com a base de dados do Governo Federal do CadÚnico o município de São José tem 273 pessoas em situação de rua cadastrada e 227 recebem transferência de renda”.

Assista a reportagem

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Leia Também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.