Porta que soltou durante voo nos EUA é encontrada em quintal
Componente do Boeing 737 MAX-9 da Alaska Airlines será usado nas investigações para determinar o que causou o acidente
• Atualizado
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos Estados Unidos informou que a porta que se soltou do Boeing 737-9 Max durante um voo da Alaska Airlines foi encontrada na noite de domingo (07), em um quintal no subúrbio de Portland, no estado de Oregon.
Investigadores procuravam o objeto desde que ele explodiu minutos depois da decolagem na sexta-feira (05), despressurizando o avião que tinha como destino a Califórnia. Os pilotos precisaram retornar ao aeroporto de Portland e realizaram um pouso de emergência no local. Nenhum dos 171 passageiros ou seis tripulantes ficou ferido no acidente.
O componente deve ser utilizado para determinar as causas do acidente que levou a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA a ordenar a suspensão temporária do uso do Boeing 737-9 Max no país. O Brasil seguiu a decisão e também suspendeu voos com os jatos.
Pelas redes sociais, passageiros divulgaram vídeos do incidente. Dados do FlightRadar24 apontam que o avião, um Boeing 737-900 Max, estava subindo a 4.975 metros de altitude quando teve que retornar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO