Segurança Compartilhar
CRUEL

Por desconfiar da paternidade, homem agride grávida e causa morte do bebê

Suspeito tem antecedentes por tráfico e porte ilegal de arma

• Atualizado

Redação

Por Redação

Grávida leva chute na barriga após marido negar cigarro a homem em situação de rua – Imagem: ilustrativa
Grávida leva chute na barriga após marido negar cigarro a homem em situação de rua – Imagem: ilustrativa

Um homem de 33 anos foi preso na quinta-feira (17) após ser acusado de agredir a companheira, uma mulher de 29 anos que estava grávida de seis meses. As agressões causaram a morte do bebê. O crime aconteceu em março deste ano, no município de Coari, no interior do Amazonas.

De acordo com a Polícia Civil, o homem atacou a gestante com socos no abdômen porque suspeitava que o filho que ela esperava não era seu. A mulher precisou ser levada às pressas ao hospital, mas o óbito fetal foi confirmado.

A delegacia foi acionada assim que o hospital registrou o caso. “Depois que fomos acionados, instauramos um Inquérito Policial (IP) para apurar os crimes cometidos pelo autor. Solicitei também à Justiça a prisão preventiva, que foi prontamente deferida. Continuamos as investigações e, ontem, recebemos informações sobre seu paradeiro”, explicou a delegada Kássia Evangelista, responsável pelo caso.

A prisão foi feita no bairro Tauá-Mirim, em Coari, por equipes da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) da cidade, que fica a cerca de 363 quilômetros de Manaus.

Ainda segundo a polícia, o homem também tem antecedentes criminais por porte de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Agora, ele vai responder por aborto provocado sem o consentimento da gestante e por lesão corporal qualificada. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.