Populares impedem homem de praticar abuso contra criança em SC
Os policiais informaram que o homem resistiu à abordagem e lesionou um dos agentes
• Atualizado

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) atendeu a uma ocorrência de tentativa de estupro de vulnerável e posse de drogas para uso pessoal na tarde desta terça-feira (30), em São José. Segundo a ocorrência policial, o caso ocorreu no bairro Forquilhinhas e o agressor foi detido por populares até a chegada da polícia.
Leia Mais
O suspeito da tentativa, é um homem de 33 anos. De acordo com a PMSC, a guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência após receber informações de que o suspeito havia sido contido por moradores, que flagraram a ação criminosa contra uma criança de 10 anos.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem caído ao chão, apresentando lesões pelo corpo, imobilizado pelos residentes. Os policiais informaram que o homem resistiu à abordagem e lesionou um dos agentes.
O padrasto da vítima relatou que a menina foi surpreendida pelo agressor em um atalho que é bastante utilizado pelos moradores da região. De acordo com o relato, o homem teria agarrado a criança, colocado um pano em sua boca e tentado levá-la para um local mais afastado, mas foi impedido pela rápida intervenção dos populares. A vítima recebeu os primeiros socorros do SAMU e foi imediatamente encaminhada ao Hospital Infantil para uma avaliação médica detalhada.
Durante a revista, os policiais apreenderam com o suspeito 49 gramas de uma substância análoga à maconha, além de uma chave de motocicleta e uma fita adesiva. O agressor foi preso em flagrante.
Em depoimento inicial, o homem afirmou que sua intenção era roubar o celular da criança e que utilizou o pano para impedir que ela gritasse. Após receber atendimento médico no Hospital Governador Celso Ramos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o boletim de prisão pelos crimes mencionados.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO