Ponte recém-reformada desaba com peso de caminhão em São Bento do Sul
Não há informações de feridos no local
• Atualizado
Na última quarta-feira (24), uma ponte recém-reformada desabou em São Bento do Sul, no Norte catarinense. A estrutura não suportou o peso de um caminhão carregado com toras de madeira que tentava atravessar. O caminhão acabou caindo no rio.
No mesmo dia, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos esteve no local para fazer sua interdição e iniciar as apuração das causas do acidente. Não há informações de feridos no local.
A ponte teria sido reformada em abril deste ano. Além disso, segundo a Prefeitura de São Bento do Sul, as vigas são constantemente vitoriadas e estavam em bom estado.
“Pode indicar que houve excesso de peso ou que o próprio caminhão não era adequado para o transporte deste tipo de carga”.
De acordo com a secretaria do município, a previsão da conclusão da reforma da nova ponte, com todas as vigas trocadas, é para o sábado (27).
Ponte desaba em São Bento do Sul; veja imagens
Leia também:
Forte chuva causa deslizamento de terra em rua de São Bento do Sul
Na madrugada desta sexta-feira (12), um deslizamento de terra ocorreu no bairro Rio Negro, em São Bento do Sul, após grande quantidade de chuva atingir o município. Segundo a prefeitura, o fato aconteceu por volta das 4h, na rua Romulado Quint.
A cratera atingiu toda a pista em um trecho de cerca de 40 metros. No local e outras ruas do entorno estão sendo feitas obras de pavimentação, sendo que com as últimas semanas e, especialmente à noite de quinta-feira (11), com a chuva constante e intensa que atingiu a cidade, a estrutura não suportou e cedeu.
Em análises prévias realizadas pela empresa responsável pela obra, engenheiros da prefeitura, Secretaria de Obras e Defesa Civil, estimou-se que a provável causa do deslizamento de terra tenha sido o rompimento da rede de drenagem pluvial. Entretanto, isso só poderá ser confirmado após a conclusão da perícia técnica.
No momento, o trabalho realizado pela equipe interdisciplinar direciona esforços para conter o desmoronamento, uma vez que a previsão é que a chuva venha novamente no fim de semana. Para isso, máquinas estarão no local trabalhando para reduzir o peso que pode comprometer a base do morro.
Celesc, Secretaria de Assistência Socil, Defesa Civil Regional e o Gabinete do Poder Executivo atuam diretamente para prestar auxílio aos moradores, sendo que até o presente momento nenhuma residência foi atingida ou interditada por causa do deslizamento de terra.
Estagiária sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO