Ponte entre Tocantins e Maranhão desaba; imagens impressionam
Durante a queda do vão central da estrutura, um caminhão teria acabado no fundo do Rio Tocantins
• Atualizado
Imagens impressionantes mostraram o momento em que parte da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, construída em 1960, desabou, na tarde deste domingo (22), entre Aguiarnópolis, em Tocantins e Estreito, no Maranhão.
Leia Mais
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, informou que há vítimas. Segundo ele, passavam veículos no momento do desabamento.
O incidente foi registrado por motoristas que passavam pelo local, e vídeos começam a circular nas redes sociais.
O ministro dos Transportes, Renan Filho afirmou que “o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição total na BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, neste domingo. O vão central da ponte que liga as cidades de Estreito/MA e de Aguiarnópolis/TO, com 533 metros de extensão, cedeu nesta tarde”, disse.
1 morto e 2 desaparecidos em queda de ponte
Segundo o portal Metrópoles, o Corpo de Bombeiros do Maranhão confirmou a morte de uma pessoa na queda da ponte. Ainda conforme a corporação, há dois desaparecidos e uma vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Estreito (MA).
Vídeos mostram momento em que ponte cai
🚨Ponte que liga Maranhão ao Tocantins acaba de DESABAR🚨#acidente pic.twitter.com/TcfnnQ0M4n
— Ptk🔥 (@Baterista152) December 22, 2024
Ponte que liga Tocantins ao Maranhão desaba; veja o momento
— Itatiaia (@itatiaia) December 22, 2024
📹 Vídeo cedido à Itatiaia | agenciatocantins_oficial
📲 Leia mais em https://t.co/wfIUf07qZP pic.twitter.com/lqQ7D4WwlT
*Com informações do portal Metrópoles e O Tempo.
Leia também
Sobe para 41 número de mortos em acidente na BR-116
Subiu para 41 o número de mortos no acidente de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado (21). Neste domingo (22), a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que 11 corpos já foram identificados e dois liberados para as famílias.
O acidente ocorreu depois que um grande bloco de granito, que era transportado pela carreta, se soltou e se chocou com um ônibus de viagem, que seguia no sentido contrário. Após o impacto da rocha, o ônibus pegou fogo. Um carro de passeio se chocou com a carreta e seus três ocupantes ficaram gravemente feridos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO