Polícias de SC e PR prendem homem condenado por tráfico de drogas
O homem de 54 anos foi localizado e preso no Paraná
• Atualizado
Uma operação integrada entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Paraná na última quarta-feira (15), resultou no cumprimento de um mandado de prisão definitiva contra um homem de 54 anos, condenado pelo crime de tráfico de drogas.
A ação foi coordenada pela Delegacia da Comarca de Abelardo Luz (SC) e pela 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco (PR). O mandado havia sido expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Mato Grosso do Sul.
Segundo a Polícia, após as operações as equipes localizaram o foragido por tráfico de drogas no bairro La Salle, em Pato Branco, onde ele foi preso e conduzido à Cadeia Pública do município, permanecendo à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
De acordo com as corporações, é importante manter a integração entre as forças policiais dos dois estados e o comprometimento com o combate ao crime e à impunidade. “A troca de informações e o trabalho conjunto entre as Polícias Civis de diferentes estados são fundamentais para garantir maior eficiência nas investigações e na execução de mandados”, destacou a Polícia Civil de Santa Catarina em nota.
Pena para tráfico de drogas
De acordo com a Lei nº 11.343/2006, conhecida como Lei de Drogas, o tráfico de drogas é considerado crime grave no Brasil. O artigo 33 da lei define como tráfico a prática de produzir, fabricar, vender, oferecer, transportar, guardar ou entregar drogas, sem autorização legal ou regulamentar.
A pena prevista para o crime é de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa, podendo ser aumentada em casos específicos.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO