Segurança Compartilhar
antecedentes criminais

Policial mata homem após ataque a tijoladas em SC

Os homens desafiaram os policiais afirmando: "Estamos dentro de casa, e aqui vocês não entram!"

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

O policial foi atingido na cabeça e no olho esquerdo por tijolos | Imagem Ilustrativa/Reprodução
O policial foi atingido na cabeça e no olho esquerdo por tijolos | Imagem Ilustrativa/Reprodução

Um homem de 27 anos foi morto após entrar em confronto e atacar a tijoladas um policial militar, devido a denúncias de perturbação de sossego. A ocorrência foi registrada por volta das 22h40 desta quinta-feira (9), na Rua dos Pinhais, bairro Bortolon, em Xanxerê.

Som alto e desacato

A ação começou quando uma guarnição do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira foi acionada para conter o barulho na residência, e encontrou quatro homens visivelmente embriagados, sendo dois deles extremamente agressivos.

Segundo a PM, após receberem ordens para cessar o barulho, os homens desafiaram a autoridade policial, afirmando: “Estamos dentro de casa, e aqui vocês não entram!”.

A situação escalou rapidamente quando dois deles partiram para cima dos agentes, que precisaram utilizar tonfas (cassetete, bastão policial) para conter as agressões. Mesmo assim, os indivíduos continuaram atacando, lançando tijolos contra a guarnição.

Boina do policial atingido por tijolos

Perigo iminente

Diante da resistência e do perigo iminente, os policiais usaram balas de borracha para dispersar os agressores, sem sucesso. Durante o confronto, um dos policiais foi atingido na cabeça e no olho esquerdo por tijolos, o que resultou na utilização de arma de fogo.

Dois disparos foram efetuados contra um dos agressores, de 27 anos, que foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.

O policial ferido também foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento médico e foi liberado na madrugada. Um segundo envolvido, também de 27 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O homem que morreu já possuía antecedentes por desobediência, resistência e desacato, com um termo circunstanciado recente registrado contra ele.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.