Policial de SP envolvido em estelionato é preso no Oeste de SC
O policial alegou ser motorista de aplicativo e disse apenas estar transportando os itens suspeitos
• Atualizado
A Polícia Militar (PM) de Concórdia prendeu, na tarde de sábado (21), um policial de São Paulo (SP), morador de Chapecó, envolvido em crimes de estelionato. A abordagem aconteceu no bairro Parque de Exposições, após investigações apontarem o envolvimento em uma quadrilha especializada em fraudes.
Leia Mais
As investigações começaram na última sexta-feira (20), quando um boletim de ocorrência revelou um esquema de compra fraudulenta de um veículo Nissan/Kicks, além de um computador com mesa e cadeira, utilizando um comprovante falso de transferência bancária.
Na tarde de sábado, o estelionatário tentou aplicar outro golpe, utilizando a identidade funcional de um policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (RS).
A Polícia Militar interceptou o veículo em Concórdia, conduzido por um PM de São Paulo. Ele alegou ser motorista de aplicativo e que apenas estava transportando os itens.
No interior do automóvel, foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco munições intactas. O homem foi preso em flagrante e responderá por estelionato.
As autoridades gaúchas e paulistas confirmaram que a identidade do policial da Brigada Militar estava sendo usada em golpes e que o policial abordado realmente faz parte da corporação de São Paulo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO