Segurança Compartilhar
salvo!

Policiais salvam bebê engasgado com leite materno no Planalto Norte

O bebê teria se engasgado durante a amamentação

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Imagem: Ilustrativa / banco de imagens
Imagem: Ilustrativa / banco de imagens

Enquanto atendiam um acidente de trânsito, policiais foram surpreendidos por um pedido de ajuda. Um bebê de 16 dias se engasgou com leite materno no centro de Canoinhas, no Planalto Norte, na última sexta-feira (21).

De acordo com a guarnição, a mãe da criança saiu de um veículo correndo em direção à viatura da PM para pedir socorro. O bebê teria se engasgado durante a amamentação.

Diante disso, ele foi entregue ao policial, que iniciou a manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias respiratórias em casos de emergência. Após a manobra, o bebê voltou a respirar.

Dessa forma, a guarnição encaminhou o bebê para o pronto atendimento municipal. A criança recebeu atendimento e permaneceu em observação.

Estagiária sob a supervisão de Carolina Sott.

Manobra de Heimlich em bebês

Segundo o Ministério da Saúde, é preciso colocar o bebê de bruços em cima do seu braço e fazer cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Virar o bebê de barriga para cima em seu braço e efetuar mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.

Tentar visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repitir as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital). Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes.

Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.