Policiais flagram homem sufocando companheira em Jaraguá do Sul
Segundo a PM, o conflito foi motivado por ciúmes
• Atualizado
Policias militares flagraram um homem sufocando a companheira, no fim da noite de quinta-feira (12). O caso ocorreu por volta das 23h16, na Rua Urbano Rosa, no bairro Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul.
Leia Mais
A Central de Operações da PM recebeu uma denúncia de violência doméstica e mandou uma equipe até o local para conferir. Ao chegarem, os policiais flagraram o homem sufocando a companheira.
O homem foi contido e, em seguida, detido pela polícia. A vítima, de 31 anos, apresentava lesões visíveis causadas pelas agressões. Já o suspeito, de 35 anos, estava exaltado no momento da abordagem, mas não resistiu à ação policial.
O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis. De acordo com a Polícia Militar, o desentendimento teria sido motivado por ciúmes.
Violência doméstica e familiar contra a mulher: Ligue 180 e tudo o que você precisa saber
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.
O Ligue 180 funciona diariamente durante 24h, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço manteve os atendimentos durante a pandemia da Covid-19. Em todas as plataformas, as denúncias são gratuitas, anônimas e recebem um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento.
Só é possível buscar o serviço no Brasil?
É possível fazer a ligação de qualquer lugar do Brasil e de mais de 50 países no exterior.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO